Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense Sub-17: Com 13 times, competição de base que movimenta jovens atletas começa nesta quarta (17)

Rodada dupla abre a competição; outros dois jogos abrem o Grupo B nesta quinta (18).

17/05/2023 às 12h01

27/09/2023 às 14h14

Vai ser dado o ponta pé inicial do Campeonato Piauiense Sub-17 2023, nesta quarta-feira (17). Ao todo, uma das principais competições de base do Estado contará com 13 equipes na disputa, que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil Sub-17 deste ano. O jogo de abertura do Piauiense Sub-17 será disputado entre Fluminense e 4 de Julho, às 16h. 

Piauiense Sub-17 começa hoje (17) - (Foto: Arquivo / O DIA) Foto: Arquivo / O DIA
Piauiense Sub-17 começa hoje (17)

Na sequência, às 18h, Atlético Piauiense e Teresina Atlético Clube entrarão em campo. As duas partidas são válidas pelo Grupo A da competição e serão realizadas no Albertão. Já nesta quinta, 18 de maio, também no Gigante da Redenção, serão disputados os jogos de abertura do Grupo B. Às 16h, o Altos receberá o Tiradentes, enquanto o Teresina Esporte Clube enfrentará o Comercial às 18h.

Os jogos do Grupo C serão disputados só no dia 21 de maio, no Lindolfo Monteiro, com o Flamengo recebendo o Picos, às 16h, e o Piauí encarando o Skill Red, às 18h. Os jogos da primeira fase seguem sendo disputados até o dia 10 de junho, com a realização dos dois últimos jogos do Grupo C.

Regulamento

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a fase seguinte. O complemento de tabela será divulgado logo após o término da primeira fase. As seis equipes serão divididas em dois sub-grupos, definidos através de sorteio. As equipes jogarão entre si dentro dos sub-grupos e as duas melhores equipes de cada sub-grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogo único, sem vantagens. Permanecendo o empate no tempo normal, a decisão da vaga será nos pênaltis. A final será disputada também em jogo único, sem vantagens, com decisão nos pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar.

Veja a tabela completa da primeira fase

Mais sobre: