Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River anuncia Fabiano Soares como novo técnico para a temporada 2024

Novo comandante tricolor tem passagens pelo futebol espanhol e português, e treinou recentemente o Athletico-PR.

06/11/2023 às 12h53

O River anunciou na manhã desta segunda-feira (06) a contratação do técnico Fabiano Soares. O novo comandante tricolor assume o atual campeão piauiense e terá como principal missão conquistar o Campeonato Piauiense de 2024, além de subir o Galo Carijó para a Série C do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube.

Fabiano Soares é o novo técnico do River. - (Reprodução / Ascom River) Reprodução / Ascom River
Fabiano Soares é o novo técnico do River.

Mineiro de Mutum, Fabiano iniciou a carreira no Botafogo - RJ (1987), atuando como meia. Passou por Cruzeiro - MG (1989), antes de se transferir para o futebol espanhol, onde jogou até 2003, ano em que encerrou a carreira como jogador.

Fora dos gramados, Fabiano iniciou a trajetória como treinador em 2006, como técnico do Compostela, onde permaneceu até 2007. Atuou ainda no futebol português e no futebol sul-coreano. No Brasil, Fabiano comandou o Athlético Paranaense em 2017 e mais recentemente, em 2022, esteve no Vitória-BA.

Recentemente, Fabiano estava mais uma vez no comando do Sociedad Deportiva Compostela, da cidade de Galiza, disputando a segunda divisão espanhola. Agora Fabiano Soares chega ao Galo Carijó para comandar o tricolor no Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

Treinador terá o Estadual - com novo formato - como primeiro desafio

O primeiro desafio de Fabiano será o Campeonato Piauiense, com novo modelo de disputa. O novo formato prevê a participação de oito clubes, divididos em dois grupos de quatro. A divisão dos grupos foi realizada de acordo com a posição na tabela de classificação da Série A de 2023. Os grupos ficaram assim definidos:

- Grupo A: River, Altos, 4 de Julho e Picos;

- Grupo B: Fluminense-PI, Corisabba, Oeirense e Parnahyba.

Cada grupo jogará entre si em jogos de ida e volta, totalizando seis jogos para cada clube na fase de grupos. Na segunda fase os grupos se cruzam em mata-mata em jogos de ida e volta, da seguinte forma:

- 1º do Grupo A x 4º do Grupo B

- 2º do Grupo A x 3º do Grupo B

- 3º do Grupo A x 2º do Grupo B

- 4º do Grupo A x 1º do Grupo B

Os vencedores de cada confronto avançam para as semifinais, que serão disputadas em dois jogos (ida e volta). Os vencedores das semifinais se enfrentam nas finais, também em dois jogos (ida e volta).