SeadPrev inicia processo seletivo para vagas de estágio remunerado

A fase de cadastros vai até o dia 20 de novembro.

05/11/2020 12:36h - Atualizado em 05/11/2020 12:52h

Compartilhar no

Nesta quarta-feira, 04, a Secretaria da Administração e Previdência do Estado do Piauí (SeadPrev) iniciou o cadastramento de currículos de alunos do Ensino Médio e superior, a partir do 4º período, que tenham interesse em concorrer à vaga estágio remunerado nos órgãos da administração pública estadual. A fase de cadastros vai até o dia 20 de novembro.

Os estudantes interessados em concorrer a uma vaga de estágio devem acessar o site da Secretaria no endereço http://www.seadprev.pi.gov.br/ e clicar no banner “Seleção de Estagiários”. 

Após o período de cadastramento, a SeadPrev vai fazer a seleção dos currículos, formar um banco de dados e convocar os candidatos de acordo com a necessidade de cada órgão. Serão avaliados critérios como melhor nota, frequência escolar e idade mínima de 16 anos.

Os estudantes receberão bolsa estágio e auxílio transporte, com valores variando de R$ 556,00 para nível médio e R$ 706,00 para nível superior.


SeadPrev inicia processo seletivo para vagas de estágio remunerado. Foto: SeadPrev

Segundo o SeadPrev, o Programa de Estágio tem como objetivo estimular a capacitação profissional e dar aos estudantes a oportunidade da primeira experiência de emprego. 

“Os candidatos selecionados poderão ser convocados e admitidos em número que atenda às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e a existência de vagas de estágio. É importante frisar que a SeadPrev não é responsável pela escolha do estagiário, faremos apenas a triagem dos alunos que apresentarem as melhores notas e encaminharemos os currículos para que o órgão demandante faça a escolha de acordo com a sua necessidade”, explicou o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva.

 As pessoas que tiverem o currículo selecionado passarão para a próxima fase da seleção, que é a entrevista com o setor de pessoal do órgão onde irão atuar.

A Escola de Governo (Egepi) será a responsável pela triagem e seleção dos melhores currículos. A diretora da Egepi, Emanuelle Marreiros, explica que a partir de 2021, o cadastramento dos currículos será realizado duas vezes ao ano. “Serão duas seleções por ano, sempre no início do semestre letivo. Os estágios têm uma duração mínima de seis meses e máxima de doze meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período”, informou a diretora.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Por: Sandy Swamy

Deixe seu comentário