Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: 100 escolas foram arrombadas em 2020

Ao todo são 189 boletins de ocorrência, e entre os objetos furtados estão computadores, botijões de gás de cozinha, móveis, eletrodomésticos.

13/01/2021 11:27

As escolas da capital piauiense vêm sofrendo com os constantes roubos nas instituições. Só de janeiro de 2020 a janeiro de 2021 já são contabilizados 100 escolas alvo de criminosos na cidade de Teresina, sendo que algumas foram arrombadas mais de uma vez.  A Escola Municipal Altina Castelo Branco, na região do Grande Dirceu, por exemplo, foi alvo de oito arrombamentos.  


Leia também:

Em Teresina, seis escolas foram arrombadas nas últimas semanas 


Ao todo são 189 boletins de ocorrência, e entre os objetos furtados estão computadores, botijões de gás de cozinha, móveis, eletrodomésticos e fiação, entre outros. A ação dos vândalos se concentra,  principalmente, em 20 escolas das mais variadas zonas da cidade.

Este dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e para combater a criminalidade nas escolas, foi realizado uma parceria entre a Guarda Civil  Municipal de Teresina (GCM) e a Semec.

Teresina: 100 escolas foram arrombadas em 2020. FOTO: Divulgação 

Assim, o novo comandante da GCM, coronel Nixon Frota, determinou o monitoramento das 317 escolas municipais"O objetivo é a repressão aos arrombamentos e furtos ocorridos nas escolas da rede municipal. Tive uma reunião com o secretário Nouga Cardoso e o momento  é de diagnóstico com base nos dados da secretaria", informou o comandante da GCM. 

Com a parceria será realizado um mapeamento da situação para o planejamento de ações e preservação do patrimônio público"Vamos gerar projetos com resultados positivos para as duas áreas, no sentido de reforçar a segurança nos estabelecimentos de ensino municipais", disse Nixon Frota.

Escolas Teresina 

Atualmente, a Secretaria  Municipal de Educação  (Semec) conta com  317 escolas e mais de 96 mil alunos.

Edição: Da Redação
Mais sobre: