Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Torcida riverina se reúne no Budega para assistir River x Baré

Em um espaço aberto e amplo, a torcida se reuniu para acompanhar a partida, respeitando as medidas sanitárias.

26/09/2020 17:35

Um grupo de torcedores, da torcida organizada River Chopp, se reuniu na tarde deste sábado (26) para acompanhar a partida entre River e Baré, do estado de Roraima, pela série D do Campeonato Brasileiro. O jogo da segunda rodada do Grupo 2 aconteceu no Estádio Albertão, em Teresina, sem a presença de torcida.

Segundo o organizador do evento, Alexandre Palmer, sem a permissão da presença da torcida no estádio, os torcedores decidiram se reunir no depósito de bebidas Budega, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina, para reencontrar os amigos com quem costumavam assistir às partidas no estádio. A ideia, no entanto, surgiu ainda em janeiro.

Budega. (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

“Eu dei a ideia de a gente assistir os jogos aqui no Budega, e todo mundo aceitou, já que é um espaço bom e bem localizado. Nós começamos a assistir os jogos da Copa do Nordeste e o Budega virou a casa do riverino, mas a veio a pandemia e parou tudo”, relembra.

Com a liberação das atividades de bares e restaurantes, os torcedores decidiram retomar os encontros, desta vez obedecendo as medidas sanitárias impostas pelos decretos municipal e estadual. “Temos um espaço aberto e amplo, estamos respeitando a distância das mesas e a quantidade de pessoas é controlada. Estamos disponibilizando Álcool em gel em todas as mesas. Não vou usar a capacidade completa da casa, porque por conta da pandemia”, destaca Alexandre Palmer.

Alexandre Palmer. (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

O representante comercial Jalber Carvalho é um dos torcedores do River que acompanha os jogos no Budega. Segundo ele, a paixão pelo time vem desde criança, por incentivo do pai, que também estava acompanhando a partida ao seu lado. "A parte ruim é que a gente não está no estádio, porque é bom sentir aquele clima, de estar lá, acompanhando com a torcida, e a parte boa é que a gente consegue estar aqui reunido com os amigos que eram pessoas que tínhamos contato no estádio, e conseguimos minimizar esse impedimento de estar no estádio".

Jalber Carvalho. (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

A torcida organizada River Chopp existe há cinco anos e tem cerca de 80 membros. Também torcedor riverino desde criança, o presidente da torcida River Chopp, Marcelo Silva, faz um convite aos membros da torcida e aos torcedores do time para acompanhar os próximos jogos no Budega, compartilhando a emoção de ver o time sair vencedor.

"As pessoas ainda tem uma imagem negativa do torcedor, mas na verdade não é bem isso. Temos aqui um ambiente familiar, com crianças e senhoras, a minha própria esposa está aqui acompanhando o jogo comigo e ela está no último mês de gravidez. Então é um espaço para as famílias, para estar bem com nosso time, com os amigos, porque essa torcida a gente utiliza como uma grande confraternização a cada jogo", afirma.

Marcelo Silva. (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Mesmo com as medidas sanitárias, a diversão é garantida. No último sábado, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, o River-PI venceu o Sinop-MT, por 2 a 0. A vitória foi celebrada com muita alegria e cerveja gelada pelos riverinos da torcida River Chopp.

“Transmiti o primeiro jogo e foi um sucesso, todo mundo gostou. Os riverinos vieram assistir porque aqui em Teresina não tem nenhum lugar que transmita os jogos do River. Por isso, meus amigos e eu decidimos transformar o Budega na casa dos riverinos, onde todos vêm pra assistir os jogos, conversar com os amigos, tomar uma cerveja gelada e sair com a vitória”, comemora.

Budega. Foto: Assis Fernandes/O Dia

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: