Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Três morrem em acidente com ambulância a caminho de Teresina

Um dos pacientes morreu, e dois acompanhantes. Um dos corpos foi lançado para fora do veículo, e encontrado a cerca de 70 metros do local do acidente.

16/03/2016 09:39

Uma ambulância, transportando sete pessoas, sofreu um acidente no km 36, da BR 316. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, duas pessoas vieram a óbito no local, e uma depois de ser socorrida.  

(Foto: Divulgação)

O acidente ocorreu por volta das 2:45 da madrugada de quarta-feira (16). Além do motorista e uma enfermeira, a ambulância transportava dois pacientes e três acompanhantes. Um dos pacientes morreu, e dois acompanhantes. Um dos corpos foi lançado para fora do veículo, e encontrado a cerca de 70 metros do local do acidente. Ele foi o último a ser encontrado pelas equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros. 

Dois dos pacientes eram da cidade de Simões, e pegavam carona ambulância de Jaicós para receber atendimento médico. A ambulância de Simões estava ocupada resgatando as vítimas de outro acidente, que vitimou quatro crianças da mesma família.  

A ambulância passou pelo Hospital Justino Luz, em Picos. De lá, foram transferidos para o HUT (Hospital de Urgências de Teresina). Segundo o agente Peres, da PRF, os pacientes haviam sofrido acidente de moto em Jaicós. "Um deles tinha um sangramento pelo ouvido e outro, uma fratura no fêmur", disse o agente Peres. Os outros passageiros foram medicados e estão internados em Teresina, apenas com escoriações leves.

As informações preliminares são de que uma das rodas da ambulância se soltou e o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e colidiu com uma árvore. O agente Peres disse que ainda há dúvidas quanto às causas do acidente, ou se houve mais de uma causa. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: