Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Uma honra representar minha Nação e meu Estado, diz Keyla Barros a uma semana da estreia em Paris

Piauiense comentou a expectativa de viver os Jogos Paralímpicos e citou as dificuldades para chegar até um dos eventos esportivos mais importantes do mundo.

30/08/2024 às 12h05

30/08/2024 às 12h07

Às vésperas da estreia nas pistas dos Jogos Paralímpicos de Paris, a atleta piauiense Keyla Barros falou sobre a experiência, dos desafios enfrentados e das expectativas para as Paralimpíadas. Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (30), Keyla disse estar bem fisicamente e psicologicamente para as disputas. E que é uma grande honra representar o Brasil e o Piauí.

Honra representar minha nação e meu estado, diz Keyla Barros às vésperas de estreia em Paris - (Reprodução/CPB) Reprodução/CPB
Honra representar minha nação e meu estado, diz Keyla Barros às vésperas de estreia em Paris

(Foi) um trabalho longo que eu fiz. Eu encontrei muitos desafios, muitas dificuldades também. Eu acredito que eu estou muito preparada, tanto fisicamente como psicologicamente. Então, é uma honra estar representando a minha Nação, meu Estado e saber que eu posso ser espelho para os que estão vindo, e que não é fácil, mas é possível.

Keyla BarrosAtleta

Keyla não esconde o orgulho da própria história e de poder representar um povo. "Uma grande honra estar representando o Estado, minha relação com o povo brasileiro e o povo do Nordeste", complementou. Antônia Keyla da Silva Barros foi diagnosticada com deficiência intelectual. Participou de competições como os Meetings e Circuito Nacional Loterias Caixa, realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em todo o território do país. Principais conquistas: Prata nos 1.500m no Mundial de Kobe 2024; prata nos 1.500m no Mundial Paris 2023; prata nos 1.500m no Global Games França 2023 (Virtus) e prata nos 800m no Grand Prix Chile 2021.

Ela foi foi atleta-guia da maratonista baiana Edneusa Santos, que representou o Brasil na modalidade em mundiais e nos Jogos de Tóquio 2020. Keyla vai disputar a prova dos 1.500m, na categoria T20, e a competição está prevista para acontecer no próximo dia 6 de setembro.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.