Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acidentes de trânsito sem vítima podem ter BO registrado em Delegacia Virtual

O serviço foi inaugurado na última sexta-feira, dia 16 de novembro

18/11/2012 11:19

Na última sexta-feira, dia 16 de novembro, a Comissão de Modernização da Polícia Judiciária (CMPJ) e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) anunciaram novo registro de ocorrência disponível na Delegacia Virtual. O serviço registra acidentes de trânsito sem vítimas, no qual as colisões cujos boletins não necessitem de descrição detalhada poderão ser consignados em BO da Delegacia Virtual.

Paulo Henrique Ferreira, Escrivão de Polícia e Coordenador Executivo da CMPJ conta que o sistema foi resultado de parcerias: "A inovação foi fruto da equipe da Comissão de Modernização da Polícia Judiciária, da Gerência de Administração de Recursos de Informática da Secretaria de Segurança Pública e parceria dos Analistas de Sistema da ATI".

"O internauta poderá registrar seu boletim de acidente de trânsito sem vítima pela Delegacia Virtual, economizando tempo e sem precisar se deslocar até a delegacia", explica o delegado João Paulo de Lima, presidente da Comissão de Modernização da Polícia Judiciária, e delegado Titular da Delegacia Virtual.

No entanto, os acidentes de trânsito com vítima lesionada, ocorridos em Teresina, devem ser registrados na Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, enquanto tais acidentes ocorridos fora da capital deverão ser registrados na área de circunscrição, geralmente na delegacia de polícia mais próxima do local do fato.

Os Boletins de Ocorrência, referentes a acidente de trânsito sem vítima, nos quais não há necessidade de detalhamento dos danos causados e das circunstancias do fato, podem opcionalmente ser registrados na delegacia mais próxima do local da ocorrência.

A nova interface da Delegacia Virtual também abrange a opção para o registro de perda, inutilização ou extravio de documento ou objeto, além de campo específico para Ouvidoria e um manual de auxílio detalhado disponível na opção Ajuda.

Dados estatísticos

Criada em janeiro de 2012, a Delegacia Virtual já registrou 19.500 BOs relativos a perda, extravio ou inutilização de documentos e objetos, o que representa o percentual de 43% de todos os BOs, da mesma natureza, registrados nas demais unidades da Polícia Civil do Estado do Piauí.

Este percentual deverá aumentar, posto que, os BOs podem ser feitos digitalmente, além de que, continuam podendo ser registrados nas demais delegacias da polícia civil.

Fonte: Com informações da Relações Pública Polícia Civil
Por: Victória Holanda
Mais sobre: