Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assaltante morre em troca de tiros com a PM no município de Madeiro

Identificado apenas pelo apelido de "Pretinho", homem estava foragido da penitenciária de Esperantina. Outros dois assaltantes conseguiram fugir.

31/12/2016 11:22

Um crime ocorrido no final da manhã de ontem (30) acabou em troca de tiros e morte no município de Madeiro (223 km de Teresina). O grupo, formado por três homens, assaltou um comercio na cidade. A vítima fatal foi um dos assaltantes, que trocaram tiros com uma guarnição da PM. Os outros dois conseguiram escapar se embrenhando na mata.

O assalto ocorreu por volta das 11 da manhã. Os assaltantes invadiram o estabelecimento, que é correspondente bancário, armados com revólveres calibre 38 e roubaram o caia e malotes com dinheiro de bancos. 

Dinheiro deixado no local onde ocorreu a troca de tiros. (Foto: Divulgação/ PM)

A polícia foi logo acionada, e conseguiu alcançar os suspeitos. "Quando estava nas diligências os policiais se depararam com os acusados, em duas motocicletas", relata o capitão Haroldo Viana, comandante da Polícia Militar de Luzilândia. "Quando viram, eles derrubaram as motos no chão e começaram a atirar.", conta.

Um dos assaltantes foi atingido e morreu no local. Segundo o capitão Viana, o rapaz é conhecido pelo apelido de "Pretinho", e estava foragido da penitenciária de Esperantina. "Até agora não temos o nome completo por que ele já foi levado para o IML, a família já identificou o corpo", comenta o capitão.

Após a troca de tiros, os dois outros bandidos se esconderam na mata e conseguiram fugir. De acordo com o capitão, um deles está ferido e pode ter sido internado em um hospital da região. Na fuga eles abandonaram uma pequena quantidade de dinheiro, dois revólveres calibre 38 e as duas motocicletas, ambas roubadas.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: