Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Boca de fumo era vigiada com fuzil da Segunda Guerra Mundial

Um fuzil da Segunda Guerra Mundial era utilizado para realizar a segurança do local

15/07/2020 16:34

Uma boca de fumo que era vigiada com um fuzil 762, usado na Segunda Guerra Mundial, foi desmontada por uma operação da Força Tarefa da Secretaria de Estado da Segurança na tarde desta quarta-feira (15/07) no Conjunto Murilo Resende, zona Leste de Teresina. Uma mulher e dois homens foram presos no local. 

A inteligência da Força Tarefa realizou levantamentos e suspeitou que a casa servia para a comercialização de entorpecentes. Uma operação nesta tarde invadiu a residência e comprovou a presença de drogas, celulares roubados, dinheiro trocado e munições. A surpresa ficou por conta do esquema de segurança montado pelos suspeitos.


Leia também

Assaltos na zona Leste: Trio é preso em matagal 


“É um fuzil 762, uma arma muito potente, e estava sendo utilizada para guardar essa boca de fumo. Lá existiam essas munições, essa droga e todos esses celulares, que é produto de roubo e furto. Por determinação do Secretário de Segurança, montamos essa operação para acabar com esse comércio ilícito de venda de droga”, disse o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa.


Fotos: Jailson Soares / O Dia

Ele descreveu que os envolvidos possuíam funções bem definidas para que a boca de fumo funcionasse sem problemas. A polícia acredita que a arma tenha sido tomada de algum colecionador, já que esse tipo de armamento não é mais fabricado. O major comunicou que o fuzil será apresentado a Gerência de Armas e Munições para que uma investigação identifique a origem do equipamento.  

Prendemos esses indivíduos, recuperamos essa arama e todos eles vão ser apresentados na Central de Flagrantes e fiquem à disposição da Justiça. A arma é de colecionador, porque ela não existe mais. Vamos apresentar a arma para que a investigação apure todos os fatos”, afirmou Audivam. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: