Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Depre captura membro de facção que estava foragido da Custódia desde 2014

Pedro Roberto da Silva, vulgo 'Filé', tem uma condenação de mais de 60 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

15/09/2015 18:23

A Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou nesta segunda-feira (15) a prisão do traficante Pedro Roberto da Silva, vulgo "Filé", efetuada na última quinta-feira (10), na cidade de São Paulo (SP).

O cumprimento do mandado de recaptura foi realizado numa ação conjunta entre a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí (Depre-PI) e o serviço de inteligência da Polícia Civil do Estado de São Paulo. 

De acordo com a Polícia, Pedro Roberto da Silva é integrante de uma facção criminosa de atuação nacional, e estava foragido da Casa de Custódia de Teresina desde dezembro de 2014, quando conseguiu escapar escalando o muro da unidade penal, juntamente com outros detentos. 

Contra "Filé" há uma condenação a mais de 60 anos de prisão, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo o delegado Menandro Pedro da Luz, coordenador da Depre, a prisão de Pedro Roberto da Silva foi informada ao Juízo das Execuções Criminais de Teresina, que posteriormente determinará o recambiamento para sistema prisional do Estado.

"Ainda esta semana vou pessoalmente a São Paulo para providenciar o recambiamento desse preso, que é de alta periculosidade e estava entre os mais procurados do País", afirma Menandro.

Mais sobre: