Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em operação, polícia desarticula grupo especializado em lavagem de dinheiro

Duas pessoas já foram presas. Grupo tinha uma esquema de venda e compra de veículos, agiotagem e financiamento ao tráfico de drogas.

14/02/2019 08:11

Foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14) uma operação da Polícia Civil para desarticular um grupo criminoso especializado em lavagem de dinheiro. Denominada Operação Pavilhão, a ação mira um esquema de compra e revenda de veículos automotivos, agiotagem e financiamento ao tráfico de drogas.

Até o momento, duas pessoas já foram detidas. Elas foram identificadas como sendo Francisco José de Oliveira Costa e Mariana dos Santos Soares. De acordo com a polícia, Mariana é esposa de Francisco. Ele já havia sido preso em novembro de 2017, em cumprimento a mandado de prisão por posse ilegal de arma de fogo e denunciado por financiamento do tráfico e usura, mas foi posto em liberdade no ano passado, tornando a ser detido na ação de hoje.

As investigações que levaram à operação começaram na Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). Na ocasião, foram expedidos pela Justiça mandados de apreensão de 40 veículos que estavam irregulares. A polícia tenta, agora, apreender estes veículos.

Participam da Operação PAVILHÃO A Delegacia de Entorpecentes, a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio Público e a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. A ação é coordenada pela Gerência de Polícia Especializada e a Secretaria de Fazenda.


Aguarde mais informações.

Fonte: Em operação, polícia desarticula grupo especializado em lavagem de dinheiro
Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: