Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enfermeiro acusado de estuprar cunhada é preso em Teresina

A prisão temporária do enfermeiro foi decretada pelo juiz José Olindo Gil Barbosa

03/12/2020 14:49

enfermeiro Ricardo da Silva Paz, acusado de dopar e estuprar a própria cunhada dentro do Hospital São Marcos , em Teresina, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (03). O suposto crime acontece no dia 30 de outubro desse ano e é apurado pela Delegacia da Mulher.


Leia tambémEstupro no São Marcos: vereadores de Teresina cobram ações da Justiça 


A prisão temporária do enfermeiro foi decretada pelo juiz José Olindo Gil Barbosa, da 5ª Vara Criminal da comarca de Teresina depois de requerimento apresentado pela delegada Vilma Alves, da Delegacia da Mulher. O Portal O Dia apurou que após tomar conhecimento do mandado de prisão, Ricardo Paz se apresentou a delegacia acompanhado de advogadoO juiz ressaltou na decisão que o acusado possui curso superior e por esse motivo deve ficar recolhido em prisão especial, como quartel, por exemplo.

A delegada Vilma Alves afirmou que o enfermeiro ficou calado e preferiu se manifestar apenas em juízo. "Ele já tinha uma prisão decretada e se apresentou com um advogado. Nós já havíamos interrogado ele. Ele ficou calado, não deu resposta nenhuma e preferiu falar só na presença do juiz. Quero dizer para a sociedade do Piauí que a Delegacia da Mulher cumpriu correta todos os procedimentos do Processo Penal e da Lei Maria da Penha", disse; 

Delegada Vilma Alves (Foto: Jailson Soares / O DIA)

Na decisão, o juiz explicou que faltam provas robustas para que a prisão preventiva fosse decretada, o que levou à prisão temporária, que tem duração de 30 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Manifestação

A prisão aconteceu no dia em que amigos e familiares da vítima realizam uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí  pedindo justamente a prisão do acusado. Com faixas, camisas e cartazes, eles protestaram contra o que classificaram de lentidão no trâmite do processo.

Processo ético

Na última terça-feira (1), o Conselho Regional de Enfermagem instaurou um processo ético disciplinar para apurar a conduta do enfermeiro . Um parecer de admissibilidade já foi proferido e segue para o trâmite que pode durar entre quatro e seis meses e pode levar à cassação do registro profissional. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: