Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Familiares denunciam falta de higiene na Casa de Albergados de THE; veja vídeo

Os familiares mostram a más condições em que os detentos são submetidos, mostrando lixo acumulado no pátio e em algumas dependências do prédio.

17/04/2017 18:54

Os familiares de detentos que utilizam a Casa de Albergados em Teresina divulgaram um vídeo nesta segunda-feira (17) para denunciar a falta de limpeza do local, localizado ao lado da Casa de Custódia, na zona Sul da capital. A casa é destinada ao acolhimento de detentos que cumprem o regime aberto.

Lixo na Casa de Albergados. (Foto: Reprodução/Whatsapp)

No vídeo, os familiares mostram a más condições de higiene às quais os detentos e visitantes são submetidos, mostrando lixo acumulado no pátio e em algumas dependências do prédio. Uma das visitantes afirma que as visitas fazem a limpeza dos banheiros, pois não há equipe de limpeza no local.

Na imagem, uma mulher limpa o banheiro utilizando uma vassoura e um balde d’água. No pátio da instituição, há diversos lixeiros cheios de lixo e papéis e copos espalhados pelo chão. Questionada sobre quantas vezes limpa o banheiro, a mulher diz que a limpeza é feita por ela todas as segundas-feiras. “Olha como está, e eu já minimizei”, diz, mostrando os banheiros. 

Dentro das dependências da casa também é possível ver lixo espalhado pelo chão. (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Em nota, a gerência da Casa de Albergados de Teresina informou que está adotando as providências necessárias para resolver a situação. A gerência ressalta que a Secretaria de Justiça do Piauí, em seu Plano de Modernização do Sistema Prisional, está viabilizando melhorias estruturais para a unidade penal.

Veja o vídeo:


Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: