Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Força Tática troca tiros e evita assalto a fazenda de Uruçuí

Grupamento da Força Tática da Polícia Militar, composta de quatro homens, trocou tiros com cerca de 10 assaltantes, que fugiram e abandonaram caminhão. Polícia está em diligências.

13/11/2016 11:23

Um bando formado por, no mínimo, 10 homens tentou assaltar uma fazenda de soja localizada próximo à cidade de Uruçuí, no sul do Piauí. O bando tentou roubar defensivos agrícolas e outros materiais, mas o crime foi abortado com a chegada de uma equipe da Força Tática da Polícia Militar. Houve troca de tiros, e os assaltantes fugiram do local. Nenhum policial foi ferido.

O grupo usava um caminhão para carregar o produto do roubo. Segundo o delegado Célio Benício, a equipe da Força Tática chegou no local e flagrou o banco colocando os materiais agrícolas na carroceria. Segundo o delegado Célio Benício, os policiais foram forçados a recuar por que a quadrilha estava em maior número. "Os policiais flagraram eles carregando o caminhão. Houve troca de tiros, e os policiais tiveram de recuar por que o grupo que chegou lá primeiro tinha apenas quatro homens. O grupo dos assaltantes tinha, no mínimo, 10 homens", disse o delegado, informando que no local foram encontradas cápsulas de balas calibre 9mm e cartuchos de espingarda 12.

O caminhão foi abandonado, e segundo o delegado, o grupo pode ter fugido numa caminhonete, e se embrenharam na mata. As polícias Militar e Civil estão fazendo buscas pela região. 

Segundo crime em uma semana

O crime se assemelha a um assalto ocorrido na cidade de Guadalupe, na última quinta-feira (10). O grupo, composto por um mínimo de seis homens, rendeu o segurança da fazenda e usou um caminhão para carregar o produto do roubo.  O assalto gerou um prejuízo de mais de R$ 400 mil em defensores agrícolas e outras ferramenta, pneus de caminhão e trator.

Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: