Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é executado e outro fica ferido na Avenida Maranhão

Vítima havia sobrevivido a emboscada em que casal foi morto no sábado. Segundo delegado geral, empresário executado com a esposa vivia no 'mundo do crime'.

08/09/2015 16:38

Um homem identificado como Abraão Jackson Almeida Oliveira foi morto a tiros na Avenida Maranhão, zona Sul de Teresina, por volta das 15h30 desta terça-feira (8). Ele é o mesmo que estava com o empresário Rafael Barbosa Freitas, e a namorada Adelina Vieira do Nascimento, executados na madrugada do último sábado (05)

Abraão, o empresário e outro homem foram detidos no final de semana por porte ilegal de arma, mas somente um deles ficou preso por ter assumido que o revólver pertencia a ele. Naquela ocasião, Abraão e Rafael foram liberados, mas sofreram um atentado logo após sair da Central de Flagrantes. A namorada do empresário tinha ido buscá-lo na delegacia e também foi atingida fatalmente, assim como Rafael. Já Abraão conseguiu se livrar, mas foi baleado na perna.

Na tarde de hoje (8), além de Abraão - que morreu na hora - outro homem, identificado como Jeiel Telles Veloso de Macêdo, também foi baleado dentro de um carro modelo Volkswagen Voyage (placa ODY-8838).

Carro bateu em poste após motorista ser baleado (Fotos: Cícero Portela / O DIA)

Jeiel era o motorista do veículo. Ele levou um tiro no rosto, e foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha.

Os dois foram baleados supostamente por uma terceira pessoa que se encontrava no banco de trás. Após os disparos, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste localizado no canteiro central da Avenida Maranhão.

De acordo com o delegado de Homicídios, Higgo Martins, pode ter havido algum desentendimento entre os três, o que teria motivado o crime. "Os trabalhadores da avenida Maranhão disseram que viram uma terceira pessoa saindo do carro e fugindo com uma arma na mão. Já temos indícios de quem possa ser o autor dos disparos", disse o delegado.

Higgo, no entanto, disse que ainda é cedo para dizer se o homicídio desta terça-feira possui alguma relação com a execução do casal, no último sábado.

Às 19 horas o delegado geral Riedel Batista dará coletiva à imprensa para falar sobre o caso, na sede da Secretaria de Segurança Pública.

Sobrevivente tem passagens por assaltos e receptação

A reportagem d'O DIA apurou que o motorista Jeiel Telles Veloso de Macêdo tem passagens por assaltos e receptação. Segundo o HUT, embora tenha levado um tiro no rosto, Jeiel encontra-se estável, consciente e sem risco de morte.

O delegado Higgo Martins afirmou que ele será ouvido pela Polícia assim que receber alta.

Delegado geral diz que empresário morto no sábado vivia no mundo do crime

Em coletiva de imprensa realizada na noite desta terça-feira, na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o delegado geral Riedel Batista fez novas revelações sobre a execução do casal na madrugada de sábado.

Segundo Riedel, Rafael Barbosa Freitas tinha uma extensa ficha criminal. "Na realidade, ele vivia no mundo crime. Já tinha sido preso por homicídio, por porte ilegal de arma, e indícios de participação no tráfico de drogas. Ele vivia numa situação de risco. A Polícia averiguou toda a vida pregressa dele. O delegado Robert [Lavor] tem alguns suspeitos em relação a esse crime e a gente acredita que em pouco tempo conseguiremos solucioná-lo", salienta.

Riedel também descartou que a execução do casal no sábado tenha relação com o homicídio ocorrido nesta terça, e disse que a Polícia está trabalhando para prender nas próximas horas o suspeito do novo assassinato.

"Nós já temos os nomes de alguns suspeitos e estamos realizando diligências para capturá-los. Temos seis a oito equipes de policiais civis e militares em campo, para conseguirmos prender em flagrante ainda", afirmou o delegado.


Por: Nayara Felizardo e Cícero Portela
Mais sobre: