Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso em flagrante após agredir companheira em Timon

O suspeito estava em liberdade por causa do indulto da pandemia do novo coronavírus

14/10/2020 17:22

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante suspeito de agredir com socos, empurrões e de ameaçar a companheira nesta quarta-feira (14), no bairro São Benedito, no Centro de Timon.

“As agressões foram físicas e psicológicas, uma das principais formas usadas por esses agressores por, muitas vezes, haver a questão da dependência financeira. É uma forma de agressão não tão difundida na sociedade que causa danos até piores do que o próprio físico”, disse o tenente Chaves, do 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão.

Foto: Jailson Soares.

Ainda segundo a polícia, o homem não reagiu à prisão. Ele, que é teresinense, mas reside em Timon, possui passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no período em que esteve detido em um presídio no Rio de Janeiro. O suspeito estava em liberdade por causa do indulto da pandemia do novo coronavírus.

“Ele não reagiu à prisão e se acalmou com a chegada da polícia. Ele não está na situação de foragido da Justiça. Ele estava em uma condição legal para estar em liberdade, mas existem normas que devem ser seguidas. Com ele foi encontrado em flagrante delito e está preso em decorrência da agressão, cabe a agora a Polícia Civil do Estado do Maranhão comunicar o sistema judiciário do Rio de Janeiro para que o juiz que emitiu a sentença possa suspender o benefício”, completou.

O homem foi levado para a Central de Flagrantes de Timon. 

Por: Redação
Mais sobre: