Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem que fazia transporte de eleitores é morto a tiros em Timon

Vítima foi identificada como sendo João Paulo de Oliveira. Polícia acredita que crime não tenha tido motivação política e que tenha sido uma execução.

16/11/2020 09:37

Um homem identificado como João Paulo de Oliveira foi assassinado a tiros na localidade Babilônia, região de Timon, neste domingo (15). Ele fazia o transporte de eleitores até os locais de votação quando teve seu veículo abordado por uma motocicleta e foi alvejado. De acordo com a polícia, não há indícios de que tenha se tratado de crime por motivações políticas, e sim de uma execução relacionado às facções criminosas que atuam na cidade.

Leia também: Membros de facção criminosa em Timon são presos pela PM


A vítima do homicídio era João Paulo de Oliveira - Foto: Divulgação/Polícia Militar de Timon

A hipótese da PM é que João Paulo já tivesse rixas antigas na localidade Babilônia e teria sido reconhecido por algum desafeto quando apareceu por lá para dar carona a um eleitor. “Pelo que temos de investigação, não tem caráter político. Outra pessoa o identificou e fez essa ação muito parecida com a questão de facção criminosa. Ele não tem histórico de ocorrência nem mandado de prisão e nem intercorrência com a criminalidade, mas a situação toda se desenha como algo a ser ligado a facção criminosa”, relata o coronel Araújo, comandante da PM de Timon.

Os suspeitos, segundo ele, não levaram nada de valor material da vítima. Chegaram, atiraram e empreenderam fuga em seguida, o que reforça a tese de que o crime tenha sido uma execução. Até o momento, a polícia não tem informações sobre para onde os criminosos tenham ido. O caso foi repassado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: