Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motorista morre após colisão frontal entre caminhões

O outro condutor foi socorrido e continua internado em estado grave. O acidente causou um congestionamento de quase 3Km na BR 316, em Picos.

29/03/2016 08:38

Um grave acidente na noite desta segunda-feira (28) resultou na morte de um homem e outro ficou gravemente ferido na cidade de Picos, ao Sul do Piauí. Os motoristas ficaram presos às ferragens após dois caminhões colidirem frontalmente na BR 316.

De acordo com informações da polícia militar da cidade, um dos motoristas perdeu o controle do veículo, virou o caminhão na rodovia e bateu em uma carreta que vinha no sentido contrário e que estava carregada com cigarros. O primeiro veículo, modelo Scania, transportava cervejas da cidade de Teresina para Picos.

Com a colisão, que ocorreu por volta das 21h30, os dois motoristas ficaram presos às ferragens. O motorista da Scania foi socorrido e encaminhado ao hospital regional, onde continua internado com ferimentos graves. O condutor da carreta, identificado como Marcelo de Lima Martins, também foi socorrido e levado ao hospital, mas chegou ao local sem vida.

Ainda segundo a PM, Marcelo de Lima passou mais tempo preso às ferragens porque foi difícil tirá-lo do cinto e estava muito escuro no local, o que pode ter agravado seu quadro de saúde.  

O trânsito no local é muito intenso e ficou paralisado por cerca de uma hora, formando um congestionamento de quase 3Km na BR 316. A PRF também esteve no local fazendo o controle da rodovia e retirando os veículos da pista.


Fotos: Reprodução/RiachãoNet

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: