Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai e filho são presos com dez quilos de maconha após tentar fuga

Polícia chegou até suspeitos através de denúncia; Ao perceberam ação dos agentes, dupla tentou fugir pela Vila Prainha.

19/02/2016 08:36

Pai e filho foram presos no final da tarde de quinta-feira, suspeitos de tráfico de droga. Através de denúncia, a equipe do delegado Menandro Pedro, da DEPRE (Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes ) conseguiu prendê-los após fuga pela região da Prainha. Foram encontrados 10 quilos de maconha. 

O Delegado Menandro Pedro, da DEPRE (Foto: PortalODia)

O delegado conta que foi informado que a dupla estaria em frente a Faculdade Santo Agostinho com a droga. Usando roupas comuns, os policiais identificaram os suspeitos em um automóvel Fiat Uno branco. "Ao perceberem que estávamos lá, eles correram. Foram para a Avenida Maranhão, e entraram na Vila Prainha", disse Menandro Pedro.

No local, os suspeitos tentaram despistar a polícia. O delegado conta que a população, percebendo a movimentação, ajudou os agentes dando informações de para onde os suspeitos haviam ido. Em certo ponto, a dupla desceu do carro e tentou fugir a pé, separadamente. Foi quando foram cercados e presos. Eles foram identificados como Severino Lima Neto e Ruam Lima, pai e filho respectivamente.

O delegado Menandro conta que a droga não foi encontrada no carro. Os policiais então refizeram o trajeto da fuga, acreditando que tivessem jogado pela janela do veículo. "Recebemos uma denúncia anônima de que um rapaz teria encontrado as duas bolsas com a maconha, e bêbado, teria levado para casa" conta o delegado. O jovem foi identificado, e a droga foi encontrada no quintal de sua casa.

Pai e filho foram conduzidos para a Central de Flagrantes. O rapaz que guardou as bolsas de maconha não foi preso. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário), com informações de Ithyara Borges
Mais sobre: