Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM prende estelionatários com dezenas de cartões de banco furtados

Homens são acusados de roubar cartões e praticar golpes em agências bancárias. Maioria das vítimas é de idosos.

10/10/2016 11:59

Uma blitz realizada pela Polícia Militar do município de Fronteiras do Piauí flagrou um carro com dezenas de cartões bancários furtados. No veículo estavam três homens acusados por crimes de estelionato e golpes a clientes de agências bancárias. “A maioria, idosos e pessoas desenformadas”, disse o tenente Gilson Medeiros.

Os policiais militares pararam o trio na barreira feita ainda na noite de domingo (9), dirigindo um automóvel Corsa Classic, de cor prata. “Ao fazer a abordagem, os policiais perceberam que eles estavam com atitudes suspeitas. Depois fizeram uma busca mais minuciosa e encontraram os cartões, em nome de terceiros. Só aí já havia coisa errada”, comenta o tenente Gilson.

Trio atuava em agências bancárias, principalmente nos finais de semana (Foto: Divulgação/ PM)

Os três ocupantes do veículo eram João dos Santos Prata, de 39 anos, Gessefran Siqueira da Silva, de 39 anos e Mateus Carvalho da Silva, de 31. “Quando falamos com eles separadamente, eles começaram a se contradizer”, relata o sargento. Segundo ele, dois dos homens respondem processos em liberdade por estelionato. O terceiro possuía uma identidade falsa.

“Eles atuavam principalmente nos finais de semana, quando não tem nenhum funcionário na agência bancária. Ficavam ali esperando alguém pedir uma ajuda para usar o terminal de autoatendimento, e aí decoravam a senha, trocavam o cartão da pessoa por um falso. A maioria de idosos e pessoas desenformadas, que raramente precisam ir no banco e têm dúvidas de como usar os terminais”, explica o tenente.

O trio foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e estelionato. Pessoas que foram lesadas pelos acusados começaram a se apresentar, duas no município de Fronteiras. Segundo o tenente, eles atuavam também em Jaicós, Campos Sales no Ceará, Salitre no Ceará, Oeiras e outras cidades da região.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: