Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nove pessoas são presas durante Operação Perypery

O objetivo é combater o tráfico de drogas na região e diminuir o número de homicídios.

04/11/2015 08:26

A Secretaria de Segurança Pública deflagrou nesta quarta-feira (04) uma operação em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal na cidade de Piripiri e em municípios vizinhos. De acordo com o Secretário Fábio Abreu, o objetivo é combater o tráfico de drogas na região e diminuir o número de homicídios nestas cidades.

Fotos: Divulgação/SSP

A Operação Perypery dará cumprimento há diversos mandados de busca e apreensão na região que estavam acumulados. Nove pessoas já foram presas acusadas de tráfico de drogas, homicídios e roubo. Os nomes dos acusados ainda não foram divulgados. Nas residências vistoriadas pela polícia foram apreendidas pequenas quantidades de entorpecentes.

“É uma operação diferente, estamos reforçando a estrutura policial para combatermos a criminalidade. Mais de 20 mandados devem ser cumpridos nos próximos dias. Além disso, homens da Força Nacional vão permanecer na cidade para atuar em toda região. Vamos a partir de agora cada vez mais utilizá-los para reforçar ações de combate à violência ", destacou o secretário Fábio Abreu

Dentre os nove presos, duas por mandado e outras duas por porte ilegal de arma de fogo restrita e por uso de entorpecentes. Além de Piripiri, a polícia vai realizar abordagens e cumprir mandados de busca e apreensão nas cidades de Pedro II e Piracuruca.



Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: