Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito é espancado por populares após tentativa de assalto

O fato aconteceu na Avenida Gil Martins, bairro Três Andares. Acusados estavam com uma arma de fogo de fabricação caseira

14/10/2020 07:44

Um homem suspeito de participar de um assalto na zona Sul de Teresina foi espancado por populares na noite de ontem (13). O fato aconteceu na Avenida Gil Martins, bairro Três Andares. Com ele, foi encontrada uma arma calibre 38 de fabricação caseira municiada.

Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta tentaram praticar um assalto utilizando uma arma de fogo caseira. Contudo, populares conseguiram deter um dos homens, identificado apenas como Henrique, e espancaram o suspeito.

Suspeito foi espancado por populares após tentativa de assalto (Fotos: Jailson Soares/ODIA)

“As viaturas chegaram ao local e se depararam com o indivíduo nesse estado, com lesões. Deduzimos que populares chegaram a alcançá-los durante a fuga e acabaram praticando essas lesões nesse indivíduo, que estava com um comparsa, mas empreendeu fuga e não foi localizado”, contou o Capitão Leonardo, da Polícia Militar.

Sobre a arma, o capitão acrescentou que, mesmo sendo um simulacro, há riscos de ferimento. “Embora a arma seja de fabricação caseira, mas se ela vier a disparar, certamente provocará mesmo efeito de fosse de fabricação industrial”, complementou o capitão Leonardo.

Ainda de acordo com o Capitão, a motocicleta foi encontrada e recuperada pela Força Tática. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atende ao suspeito que estava lesionado. O assaltante foi espancado é natural da cidade de Timon (MA), mas a polícia ainda não confirmou essa informação.

A motocicleta utilizada na tentativa de assalto foi recuperada e apreendida pela Força Tática 

Por: Isabela Lopes, com informações de Francisco Filho
Mais sobre: