Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“A situação está longe de resolver” diz vereador Dudu sobre crise no transporte público

O parlamentar voltou a defender a realização de uma nova licitação no setor

12/04/2022 12:48

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), demonstrou pessimismo com a resolução do impasse no transporte público de Teresina. Nesta terça (12) empresários e funcionários do setor se reuniram para assinar o acordo coletivo da carreira e enfim encerrar a greve que dura mais de três semanas. 

A solução para a crise, porém, está longe de ser resolvida para Dudu. O parlamentar voltou a defender a realização de uma nova licitação. “A situação está longe de resolver. Tem uma ordem de serviço para circular 250 ônibus e nunca circula essa quantidade. Agora fizeram uma negociação com os trabalhadores que ameniza um pouco, mas não resolve essa questão do transporte. Só iremos resolver quando tivermos uma nova licitação e aí sim começar a resolver. Essa relação trabalhador patrão é um problema só”, destacou o parlamentar.

FOTO: Tarcio Cruz/ODIA

Já o vereador Edson Melo (PSDB), lamentou a crise e ressaltou que o impasse só será solucionado com um entendimento conciso entre empresas e prefeitura. “Tem que haver uma ampla discussão com empresas e o poder concedente para resolver definitivamente o equilíbrio financeiro do sistema e definir novas ordens de serviço para que a população tenha confiança no sistema, senão o usuário não volta. Esse negócio de não se assinar um acordo definitivo com relação a pagamento, nós vamos ver só o problema resolvido paliativamente e temporário”, finalizou. 


Mais sobre: