Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Nós vamos perseguir faccionados”, diz Diego Melo durante sabatina da O DIA TV

Além de falar sobre segurança, o candidato destacou a importância da realização de concurso públicos

06/09/2022 15:28

O candidato ao Governo do Piauí, Diego Melo (PL), esteve presente na sabatina realizada pelo Sistema O Dia de Comunicação nesta terça-feira (06). Durante a entrevista, o candidato explicou sua proposta de governo e falou sobre as principais áreas em que pretende atuar, como segurança, infraestrutura, saúde e educação. 

“No Piauí, a segurança está entregue à facções criminosas. Hoje vivemos uma epidemia de violência, com 24 homicídios por 100 mil habitantes. Nós vamos perseguir faccionados, aqui não fica nenhum. É uma meta, um objetivo. Eu vou andar com meus policiais por todas as ruas do Piauí. É tiro, pau e bomba pra bandido. Nós vamos prestigiar o cidadão de bem”, disse o candidato. 

Diego Melo (PL) fala sobre suas propostas de governo durante sabatina na O Dia TV (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Diego Melo destacou ainda a importância da realização de concursos públicos e da valorização dos funcionários. “Precisamos trabalhar as estratégias, realizar concursos, pagar bem e valorizar os profissionais da área da saúde, educação e segurnaaça”, afirma. 

Sobre economia,  o candidato pontua que reduzir impostos seria uma maneira de atrair mais recursos e investimentos para o estado. “Como governador, eu vou trabalhar honestamente e fazer a redução dos impostos. Quando eu reduzo até, em média, 20%, isso não atrapalha a economia. Acima disso, os impostos sufocam a geração de emprego e renda e assim o estado passa a arrecadar menos. Reduzindo impostos nós iremos atrair para o estado investimento em todas as áreas. Não queremos condenar o grande, mas dar ao pequeno a chance de crescer”, acrescenta. 

Por fim, Diego Melo ressalta que, em quatro anos de gestão, pretende trabalhar as principais demandas do estado em relação a segurança, educação, saúde e infraestrutura de qualidade. “Temos deficiência em todas essas áreas. Espero avançar o máximo possível”, finaliza.

Próxima convidada é Gessy Lima (PSC)

Nesta quarta-feira (07), Gessy Lima (PSC) participará da sabatina realizada pela O DIA TV.  A série, que conta com a participação dos candidatos ao Governo do estado, teve início na segunda (05) e segue até o dia 15 de setembro, quando será a vez da candidata Lourdes Melo (PCO).

As entrevistas acontecem dentro do programa O Dia News, às 13h25, no canal 23.1, na internet e nas redes sociais do Sistema O Dia de Comunicação. 

A sabatina é conduzida pelo apresentador Douglas Cordeiro e conta com a participação dos comentaristas de política João Magalhães, Edna Maciel, Tárcio Cruz e Eliezer Rodrigues.

Confira os próximos entrevistados:


Edição: Adriana Magalhães
Mais sobre: