Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após reunião, DEM adere à base de Dr. Pessoa da Câmara

A adesão causou surpresa até mesmo nos partidos que já formam a base

29/03/2021 17:27

Uma reunião nesta segunda-feira (29) definiu que o DEM integrará a base da gestão municipal na Câmara de Vereadores de Teresina. O encontro aconteceu no Palácio da Cidade e reuniu o prefeito Dr. Pessoa (MDB) e os vereadores eleitos pela sigla Markim Costa e o Capitão Roberval Queiroz.


Leia tambémJornal põe Wellington Dias como um dos “conselheiros” de Lula 


Markim Costa afirmou ao quadro Política do Dia, da O Dia Tv, que a decisão de aliança com Dr. Pessoa tem o aval do diretório municipal do DEM e faz parte das estratégias para fortalecer o partido na capital. 

Foto: Divulgação

“Tivemos reunido com o nosso presidente Ronney Lustosa na última terça-feira. Nosso compromisso é sempre visando o fortalecimento do partido. Desde o princípio a gente vem sendo muito aberto, solícito ao prefeito Dr. Pessoa. Votamos sempre a favor de Teresina e do lado da população. O prefeito entendeu e quer, sim, crescer junto com nosso partido”, disse.

A adesão causou surpresa até mesmo nos partidos que já formam a base, isso porque o DEM sempre esteve muito ligado ao ex-prefeito Firmino Filho e integrou a coligação que lançou Kléber Montezuma candidato a prefeito da capital na eleição do ano passado. 

Segundo o vereador Markim Costa, o partido participará da gestão com indicações de cargos. “Queremos participar ativamente e administrar Teresina junto com o Dr. Pessoa. Fizemos dois vereadores e nada mais justo. Temos quadro para participar da administração”, finalizou. 

Mais sobre: