Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assis Carvalho é homenageado em solenidade na Alepi

Ex-deputado federal morreu há pouco mais de uma semana em Oeiras, após sofrer um infarto

14/07/2020 12:44

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta terça-feira (14), uma sessão solene em homenagem Assis Carvalho (PT), ex-deputado federal e antigo titular da Casa que faleceu há pouco mais de uma semana em Oeiras, após sofrer um infarto.

A solenidade foi encabeçada pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no legislativo estadual. O deputado Fábio Novo, por exemplo, destacou não só a importância do colega para a agremiação, mas para todo o estado dada sua atuação enquanto parlamentar.

Solenidade reuniu políticos, autoridades públicas e familiares de Assis Carvalho (Foto: Ascom Alepi/Tiago Amaral)

“É uma perda muito significativa, pois era um deputado federal que ajudava muito o Piauí trazendo recursos para a saúde (...) era um deputado muito atuante, que lutava pelo seu estado, então acho que é uma justa homenagem que a Assembleia faz hoje ao Assis”, pontuou o petista.

Fábio Novo lembrou a importância política e administrativa de Assis Carvalho para o Piauí (Foto: Ascom Alepi/Tiago Amaral)

A sessão solene também reuniu familiares do político recém falecido e deputados de outras legendas. Amigo e companheiro de partido, o governador Wellington Dias participou remotamente da solenidade, em um vídeo exibido na ocasião.

“Já se disse muito sobre ele, mas antes de tudo ele era alguém que não desiste quando abraçava uma causa, uma posição na defesa do que acreditava (...)  que possamos continuar com a alegria e o foco em prol do Piauí como fez Assis”, destacou o chefe do Executivo estadual.

Outras autoridades também participaram da solenidade à distância, como o coordenador da bancada federal piauiense, deputado Átila Lira (Progressistas), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins e o presidente da seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto.

Fonte: Alepi
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: