Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmara tem queda de energia enquanto Dudu critica Equatorial

O pronunciamento do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), na sessão desta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Teresina (CMT), foi interrompido por uma queda de energia.

23/10/2019 12:21

O curioso é que em seu discurso o parlamentar denunciava justamente a qualidade do serviço prestado pela Cepisa Equatorial, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na capital. 

Ele falava dos cortes e da demora para a empresa efetuar religamentos nestes casos e em episódios de queda de energia quando foi surpreendido com o apagão, solucionado após alguns minutos. Ao retomar a fala, Dudu reforçou ainda mais suas críticas e cobrou soluções para o problema.


Leia também

Vereador acusa Cepisa Equatorial de descumprir lei municipal 


“Temos que ter um parâmetro para que não aconteça o que está acontecendo. Na hora que falta energia, como aconteceu aqui, existe na regulação da Agência Nacional que determina o tempo máximo e mínimo de desligamento, e não está normal o fornecimento de energia em Teresina”, declarou o vereador.

Segundo o presidente da Casa, Jeová Alencar (PSDB), uma oscilação de energia causou uma pequena pane no sistema elétrico da CMT, causando uma queda temporária da energia do local.

Por fim, ao retomar o discurso, Dudu solicitou aos seus pares a elaboração de um requerimento, solicitando à Equatorial a suspensão de novos cortes  até que a mesma alcance o patamar de excelência no fornecimento de energia no município. “Da forma como está a agilidade para cortar uma conta de luz está ficando insuportável”, finalizou.


Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: