Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro Nogueira afirma que João Vicente Claudino estará na oposição à Wellington Dias

Senador revela conversas com o empresário que, segundo ele, tem manifestado um "sentimento de mudanças" no estado

08/02/2021 16:15

Em entrevista ao O DIA nesta segunda-feira (8), o senador Ciro Nogueira (PP) revelou que tem mantido conversas com o empresário João Vicente Claudino, que já manifestou a intenção de ser candidato em 2022, no sentido de tentar atraí-lo para o seu grupo político. Além da amizade, o líder progresssista aposta na afinidade de ideias como trunfo para levá-lo para a oposição.

“Temos uma identidade muito grande. Tenho uma relação pessoal muito forte e temos um sentimento de mudanças aqui no nosso estado. Pelas conversas que tive com ele, não tenho dúvida de que estaremos alinhados nesse processo de mudança radical na forma de fazer política em nosso estado”, disse o senador.

(Foto: Arquivo/ODIA)

Apontado como virtual pré-candidato do PP ao Palácio de Karnak no próximo ano, Ciro Nogueira também não tem descartado a possibilidade de outro nome ser o cabeça de chapa da oposição no pleito, o que poderia abrir espaço para uma eventual candidatura de João Vicente Claudino ao Governo do Estado caso aderisse ao bloco de oposição.

Isso porque acontecer sem nem mesmo precisar deixar o PTB. Isso porque a agremiação, seguindo determinações da sua executiva nacional proibindo alianças com partidos de esquerdas nos estados, deve desembarcar da base aliada do governador Wellington Dias (PT) em breve.

Mais sobre: