Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputados estaduais não terão recesso no primeiro semestre, diz presidente da Alepi

Themistocles Filho afirmou que o legislativo estadual seguirá o mesmo modelo adotado pelo Congresso Nacional

30/06/2020 12:15

Após a Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) retornar suas atividades presenciais nesta terça-feira (30), o presidente da Casa, Themistocles Filho (MDB), afirmou que os deputados estaduais não terão recesso neste primeiro semestre, que aconteceria no próximo mês.

Questionado nesta manhã sobre uma eventual pausa nos trabalhos legislativos do estado, o chefe parlamentar reiterou que não há essa previsão para isso no momento. “Não existe recesso. Iremos seguir o mesmo que o Congresso Nacional está fazendo, o modelo será a Câmara Federal”, afirmou.

Themistocles Filho (Foto: Ascom Alepi/Thiago Amaral)

Ontem (29), após acordo entre diversas lideranças partidárias, o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM), anunciou que o recesso de julho do legislativo federal  estava cancelado, mantendo as atividades da Câmara Federal e do Senado sem interrupção no mês de julho, o que deve ser copiado pela Alepi. 


LEIA TAMBÉM:

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Assembléia suspendeu temporariamente, ainda em março, todos os serviços presenciais como protocolo de prevenção à doença. Neste período, as sessões plenárias e deliberações das comissões estavam sendo realizadas de forma virtual, através de videoconferência. 

Themístocles avalia que a pausa não interferiu nas discussões necessárias, tanto para o enfrentamento da pandemia como para aprovação de projetos para outras áreas. “Mesmo com esse problema do coronavírus, a Assembleia não deixou de votar nenhum projeto de interesse do estado do Piauí”, ressaltou. 

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: