Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa se reúne com vereadores do PT e trata sobre demandas para Teresina

De acordo com o vereador Deolindo Moura, essa é a terceira reunião da bancada petista com o prefeito desde o início do mandato.

15/02/2021 12:28

O prefeito de TeresinaDr. Pessoa (MDB), esteve reunido na manhã desta segunda-feira (15), com os vereadores Deolindo MouraDudu Elzuila Calisto (PT), para receber demandas dos parlamentares para Teresina. Entre as propostas apresentadas ao prefeito, estão a construção de Unidades Básicas de Saúde, falta d’água na zona Rural da Capital e a criação de um projeto de teleconsulta para atender pacientes da Saúde Básica.


Leia também:

Marcelo Castro defende a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19


De acordo com o vereador Deolindo Moura, essa é a terceira reunião da bancada petista com o prefeito desde o início do mandato. Durante a reunião, o parlamentar fez questão de frisar a necessidade de retomada de obras que estão paralisadas desde o final da última gestão, que teve à frente o ex-prefeito Firmino Filho (PSDB).

Foto: Divulgação/Ascom

“Viemos colocar algumas demandas, como a questão do asfaltamento no bairro Promorar, a creche no bairro Eduardo Costa e várias UBS que estão para serem construídas na Capital. O diálogo que vamos ter hoje é para colocar um pouco da pressão social, tendo em vista que o vereador é o político mais próximo da população. Queremos dar fluidez as nossas demandas junto à população”, afirmou.

Já a vereadora Elzuila Calisto apresentou como principal demanda a implementação de meios tecnológicos no projeto de telemedicina para hospitais da rede pública. Segundo ela, o projeto visa diminuir a fila de espera de consultas e exames na rede municipal de Teresina, tendo como foco inicial as consultas agendadas na Saúde Básica.

“A Saúde Básica é esse contato que o paciente vai ter com o médico, já estive reunida com presidente da Piauí Conectado para vermos um projeto piloto para a região Sudeste”, destacou.

A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) também esteve reunida com o prefeito de Teresina e propôs uma discussão sobre problemas na zona rural de Teresina, como a continuação da obra da estrada que interliga a PI 112 à cidade de José de Freitas, a falta d’água em comunidades rurais e a construção de dois poços.

“Temos dois poços com emenda parlamentar que está na SDR e que, desde o mandato passado, já tem a empresa vencedora e até hoje não iniciou. Assim como nós temos na zona urbana escolas e CMEIS que precisamos saber quando vai iniciar e de que forma, porque tem CMEI que já foi inaugurada e, até hoje, não foi nomeada a direção”, finalizou.

Mais sobre: