Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Elzuila Calisto propõe qualificação profissional e empreendedorismo social

Candidata a vereadora de Teresina pelo PT também abraça bandeira em defesa da mulher

27/10/2020 10:09

A candidata a vereadora de Teresina pelo PT, Elzuila Calisto pretende atuar por mais qualificação profissional e empreendedorismo social na capital. Segundo ela, são dois pontos chaves para a geração de emprego e renda, que é o que a população tanto reivindica, principalmente desde a chegada da pandemia, que acabou com empregos e diminuiu o rendimento de pequenos e médios empreendimentos.

Elzuila quer levar mais cursos profissionalizantes para dentro dos bairros, o que diminui os custos dos alunos com deslocamento e garante que participem pontualmente das aulas. “Buscaremos parcerias, tanto públicas como privadas, para levar mais opções de cursos aos teresinenses. Esses cursos contarão com aulas de instrução financeira e gerenciamento de negócios para que as pessoas saiam qualificadas para o mercado de trabalho e com o conhecimento necessário para administrar o dinheiro que vai ganhar”, disse.

Elzuila Calisto (Foto: Reprodução/Facebook)

Junto à qualificação, a candidata também irá apoiar e incentivar o empreendedorismo, sobretudo o social. “Teresina é uma cidade de empreendedores, com muito potencial para novos negócios e com muita gente talentosa. Com tanta vocação assim, o incentivo do poder público pode fazer muita diferença. Faremos isso sem esquecer do lado social, que promove inclusão, geração de renda e qualidade de vida para outras pessoas. Esses tipos de negócios com impacto social são economicamente rentáveis e trazem desenvolvimento para a sociedade”, pontuou.

A candidata ainda diz que representará a força da mulher e da juventude, o que de acordo com ela, tem se tornado cada vez mais necessário no cenário político. “Estamos vivendo num mundo em transformação, em que as mudanças se mostram urgentes e os jovens e mulheres têm participado ativamente desse processo, sendo eles ponto chave para a construção de novas perspectivas", conclui.

Por: Luiz Carlos
Mais sobre: