Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-prefeito de Cocal é preso e levado para a Penitenciária de Altos

Essa é a segunda vez que José Maria Monção é detido.

06/10/2015 10:01

A Polícia Civil do município de Cocal, a 226 km de Teresina, deflagrou na manhã desta terça-feira (06) uma operação para prender o ex-prefeito do município, José Maria Monção. Ele foi levado para a Penitenciária de Altos, onde ainda falará com os advogados.

Zé Maria é acusado de falsificação de documento público, pois teria fraudado uma ata que constava a aprovação das contas da prefeitura pela Câmara de Vereadores, com o objetivo de obter vantagem eleitoral.

No momento da prisão o ex-prefeito, estava em casa e foi surpreendidos pelos agentes por volta das 7h. Segundo o policial Walter Brune, ele não resistiu. “Após recebermos o mandado de prisão, fizemos o levantamento para descobrir em qual residência o prefeito estava, pois ele tem muitas casas no município”, conta o agente.

Participaram da operação quatro agente de Polícia Civil de Parnaíba e dois agentes de Cocal, superviosionados pela delegada Daniela Dinalli.

 O mandado foi expedido pelo juiz da comarca, Carlos Augusto Arantes Junior.

José Maria Monção já foi preso em 2009 na Operação Harpia, da Polícia Federal, sob a acusação de participar do desvio de R$ 2,6 milhões de verbas públicas do Fundo de Educação Básica (Fundeb) entre os anos de 2006 e 2008. Ele ficou 15 dias na Penitenciária Major César.

Mais sobre: