Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador, deputados e multidão comparecem a velório de prefeito

Chico Borges (PSB) morreu em acidente na estrada entre Santana e Picos, horas antes da posse; sepultamento será esta tarde.

02/01/2017 11:54

Até às 9h30min da manhã de hoje (2), a população de Santana do Piauí ainda lotava a Câmara de Vereadores da cidade. Uma multidão foi dar o último adeus ao prefeito eleito Chico Borges (PSB), que morreu nas primeiras horas de 2017, quando se dirigia para a cidade, onde seria empossado.

O governador Wellington Dias, a deputada Rejane Dias e o deputado Nerinho, além de diversos prefeitos e vereadores de cidades vizinhas também compareceram ao velório. 

O corpo do prefeito eleito foi levado para a casa de seu irmão Gerson Borges, onde será velado em cerimônia mais reservada, para a família. A casa fica na localidade Lagoa dos Marcelinos, na zona rural de Santana. De lá deve seguir para o sepultamento.

De acordo com a vereadora de Santana do Piauí Francinauva Carvalho, uma grande multidão é esperada também no cemitério da cidade, onde Chico Borges deve ser sepultado ainda na tarde de hoje.

Com a morte de Chico Borges, a vice-prefeita Maria José assume a prefeitura. A posse da nova prefeita aconteceu também na manhã de hoje, com um discurso emocionado que teve de ser alterado pela prefeita por conta da tragédia.

Segundo a vereadora Francinalva Carvalho, a vice-prefeita ficou bastante fragilizada com a perda de Chico Borges. "Até sugeriram a ela que poderia ser empossada em outro dia. Mas não pôde, por causa da burocracia mesmo teve de ser ontem", disse.

Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: