Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PP reúne deputados estaduais para discutir rompimento entre Ciro e Wellington Dias

Partido tem uma das maiores bancadas na Alepi e deve reforçar o bloco oposicionista na casa legislativa

06/08/2020 09:21

Os deputados estaduais do Progressistas (PP) na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) se reúnem nesta manhã (6) para definir os rumos do partido, após o governador Wellington Dias (PT) anunciou, na noite de ontem (5), o rompimento político com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla.

A reunião acontece sob a liderança do deputado estadual Júlio Arcoverde, mandatário do diretório piauiense do PP, que manifestou, em outra oportunidade, otimismo na manutenção da aliança entre as agremiações. "Toda eleição falam que vamos romper, mas no final sempre estamos juntos, já estamos acostumados com isso", disse em entrevista ao DIA.

Além de Arcoverde, o PP tem mais outros quatro deputados em sua bancada, alguns mais inclinados ao campo da oposição, como Lucy Soares, e outros mais alinhados ao governo, como é o caso de Hélio Isaías e Wilson Brandão, atualmente afastados do mandato para ocupar funções no primeiro escalão da administração estadual.

Embora Ciro Nogueira e Wellington Dias garantam que o rompimento não trará prejuízos para o Piauí, sinalizando que a parceria administrativa na aquisição de recursos federais permanecerá, a perspectiva é que o Progressistas desembarque completamente do Governo do Estado, entregando todos os cargos ocupados por seus quadros.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: