Rafael Fonteles defenderá, a senadores e deputados, unificação de impostos

Ele participa, na próxima semana, de uma audiência pública virtual para discutir aspectos da Reforma Tributária

07/08/2020 10:28h

Compartilhar no

Secretário de Fazenda de Estado do Piauí (Sefaz-PI), Rafael Fonteles participará, na próxima quarta-feira (12), de uma audiência pública, interativa e por videoconferência, promovida por deputados e senadores da comissão mista temporária do Congresso Nacional responsável pela discussão da Reforma Tributária.

Na ocasião, o piauiense deve reiterar as sugestões elaborados pelo Comitê Nacional de Secretários Estaduais de Fazenda (Comsefaz), órgão presidido por ele, para simplificação da carga tributária nacional. “Vamos defender a proposta do Comsefaz, que é a união de todos os tributos sobre consumo em um único”, disse ao DIA.

Rafael Fonteles (Foto: Arquivo/ODIA)

A intenção é unificar diferentes tarifas, estaduais e federais, em um Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) ou sobre Valor Agregado (IVA), este último semelhante ao apresentado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que segundo Fonteles “possibilitará uma simplificação ainda maior do nosso sistema tributário”.

Além do Comsefaz, como representantes dos estados, os parlamentares ouviram esta semana (5) o ministro e devem convidar autoridades municipais e do setor privado para participarem da discussão, uma vez que Câmara e Senado discutem, ao mesmo tempo, duas propostas de Reforma Tributária.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: Agência Senado
Por: Breno Cavalcante

Deixe seu comentário