Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias defende aliança Lula x Alckmin, “Compromisso de grandes líderes”

Os dois devem compor a chapa presidencial que disputará o palácio do Planalto em outubro

06/04/2022 15:41

O ex-governador Wellington Dias (PT), pré-candidato a senador, defendeu, em um vídeo publicado na manhã desta quarta (06) a aliança entre o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Os dois devem compor a chapa presidencial que disputará o palácio do Planalto em outubro, Alckmin se filiou ao PSB e deve ser o candidato a vice-presidente de Lula.

Outrora rivais políticos, Lula e Alckmin já disputaram a presidência do país em 2006, quando o petista venceu no primeiro turno o tucano. Wellington lembrou o histórico de lutas e defendeu a reconstrução do Brasil. “Há um sentimento no Brasil, um sentimento de que o nosso país está sendo destruído, tantas coisas destruídas. Neste ambiente a esperança, esperança a partir da maturidade e do compromisso de dois grandes líderes, líderes de vários partidos, que neste instante constrói uma alternativa potente, para enfrentar, para dar esperança ao povo, para garantir a reconstrução do Brasil. E neste momento a chapa Lula e Geraldo Alckmin representa isso”, disse o ex-governador.

Dias valorizou ainda o consenso entre Lula e Alckmin e lembrou que o Brasil precisa estar acima de interesses partidários. “Dois líderes que que disputaram na política, de partidos que disputaram a hegemonia em três décadas e agora a disposição do povo, colocando de lado as suas divergências em favor de um interesse maior, um interessa da reconstrução nacional de garantir esperança para o nosso povo. Eu de verdade comemoro e defendo que esse é um caminho, pensando mais do que os partidos, pensando no Brasil “, concluiu o ex-governador. 

FOTO: Ascom Wellington Dias

Mais sobre: