O governador Wellington Dias (PT) esteve reunido, na noite de ontem (24), com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e outros empresários representantes do Movimento Empreender Piauí (Move), que foram convidados para integrar o Comitê de Aplicação dos Recursos da Educação e do Pro Piauí.
Na encontro, discutiu-se formas de como manter a interlocução entre o poder público e o setor privado. “Com essa união, é possível criar um ambiente de investimento e empreendedorismo para que o estado se desenvolva ainda mais rápido”, explicou o Claudino, que também abordou outras temas pontuais.

(Foto: Reprodução/CCom-PI)
Exemplo disso é redução da burocracia e a maior eficácia da máquina pública, ponto de congruência com o governador piauiense, que também sinalizou oportunidades para micro, pequenas e médias empresas em parceria com o setor público. “São pautas muito positivas e vamos trabalhar pelo Piauí”, comentou W. Dias.
Além de questões administrativas, o encontro entre o ex-senador e o governador petista também tem um significado político. O empresário, presidente estadual do PTB, vem sendo disputado por diversos partidos, inclusive pelo PT, que buscam seu apoio para as eleições municipais deste ano, sobretudo em Teresina.

(Foto: Reprodução/CCom-PI)
Apesar das duas siglas aliadas em âmbito estadual, João Vicente Claudino ainda não decidiu qual será sua posição em relação a sucessão de Firmino Filho (PSDB) na capital. O empresário chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas declinou da ideia e deve reforçar um dos palanques, possivelmente o tucano.
Neste sentido, a reunião do líder petebista com W.Dias é visto como uma reação ao seu recente encontro com o senador Ciro Nogueira (Progressistas), que rompeu com o governador recentemente e articula a oposição visando a sucessão ao Governo do Estado em 2022.
Fonte: CComPor: Breno Cavalcante