Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington fala em “política com sentimento", ao lado de Florentino Neto em Parnaíba

O ex-prefeito de Parnaíba deixou a pasta no final de março para disputar uma cadeira na Câmara.

10/04/2022 13:35

O ex-governador Wellington Dias participou, na tarde do último sábado, do lançamento da pré-candidatura a deputado federal do ex-secretário de saúde, Florentino Neto (PT). O ex-prefeito de Parnaíba deixou a pasta no final de março para disputar uma cadeira na Câmara. Além de Wellington o pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles, também participou da solenidade.

Wellington lembrou o trabalho de Florentino a frente da Secretaria de Saúde durante os momentos críticos da pandemia e ressaltou a necessidade de o litoral ter um representante federal. “Acredito na política feita com sentimento. As pessoas estão sentindo que Parnaíba terá deputado federal, o norte terá federal e o povo sentindo que é Florentino. Foi o melhor secretário de saúde e não foi só pelo Piauí. Acompanhei no Consórcio Nordeste e no Fórum dos Governadores, um dos momentos mais desafiadores foi a pandemia e aqui ninguém teve dúvida, porque todos nós acreditamos na ciência. Ele, à frente da Secretaria de Saúde, com o compromisso de salvar vidas”, destacou o pré-candidato ao Senado Federal.

Já Florentino Neto valorizou a aliança com Lula, e ressaltou que a prioridade da sua pré-candidatura será a saúde. “Pelo trabalho que eu fiz na Saúde, pela experiência que tive ao lado de Wellington e Rafael, vou pautar a saúde como prioridade da minha pré-candidatura, não esquecendo da minha Parnaíba, da região norte e das pautas do Piauí, mas pautando a questão da saúde, da defesa do SUS e da proteção de todos os profissionais de saúde”, pontuou o pré-candidato.

FOTO: Ascom PT

Mais sobre: