Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Regina Sousa recebe a faixa de Wellington Dias e se torna a primeira governadora do Piauí

Solenidade de transmissão de cargo acontece no Palácio de Karnak. Em discurso de posse, Regina elegeu combate à pobreza como foco de sua gestão.

31/03/2022 10:33

Atualizada às 11h43min

No Palácio de Karnak, o ex-governador Wellington Dias passou a faixa para a nova governadora do Piauí, Regina Sousa durante a solenidade de transmissão de cargo. Regina Sousa se torna a primeira governadora do Estado em caráter efetivo, assumindo a chefia do Executivo Piauiense até 31 de dezembro deste ano. Dias deixa o cargo para se dedicar à sua candidatura ao Senado Federal.


Iniciada às 10h33min

Regina Sousa foi empossada governadora do Piauí em sessão solene de posse na Assembleia Legislativa nesta manhã (31). Em seu discurso, a chefe do Executivo Piauiense afirmou que foi eleita legitimamente e destacou sua trajetória até aqui. “Estou aqui, mulher negra de uma geração com destino traçado, filhos de trabalhadores rurais que nasciam marcados para repetir o trabalho dos pais e mães”, disse Regina Sousa

A governadora do Piauí reafirmou que a missão de seu governo vai ser o combate à pobreza e criticou o machismo no meio político, dizendo que “coloca um tijolinho no empoderamento das mulheres”. Sobre governar à sua maneira, Regina Sousa pediu que os piauienses não procurem pelo ex-governador Wellington Dias nela.


Foto: Divulgação/Governo do Estado do Piauí

“Aqui estou Governadora do Piauí sim, colocando um tijolinho no empoderamento das mulheres. Não procure Wellington Dias em mim, somos diferentes. Sempre superamos as divergências com um bom diálogo de amigos. Não serei a rainha da Inglaterra como insinuam uns. Não estou assumindo um novo governo e a finalização de uma gestão. Vamos concluir um trabalho que já foi iniciado. O foco será a redução da pobreza”, afirmou Regina Sousa.

A nova governadora do Piauí pretende lançar um olhar para temas específicos como o combate ao racismo, à homofobia e temas sociais. Disse ainda esperar ter a melhor convivência com o Legislativo e pediu compreensão por seu “jeito zangado”. “Pareço zangada, sisuda. Gosto de estar sozinha, mas sou do diálogo. Sou uma idosa de quase 72 anos, sou Regina Sousa com qualidades e defeitos, mas tenho muitas esperanças”, finalizou a governadora.

Mais sobre: