Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após jogo adiado por chuvas, Fortaleza vence o Fluminense-PI em Teresina

O jogo, que teve o primeiro tempo disputado nesse domingo, 3 de março, foi interrompido devido às fortes chuvas na capital piauiense.

04/03/2024 às 17h01

O Fortaleza conquistou uma importante vitória sobre o time do Fluminense-PI na primeira fase da Copa do Brasil nesta segunda-feira (4), em um emocionante confronto no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, que terminou em 3x0. O jogo, que teve o primeiro tempo disputado nesse domingo, 3 de março, foi interrompido devido às fortes chuvas na capital piauiense.

Após jogo adiado por chuvas, Fortaleza vence o Fluminense-PI em Teresina - (Reprodução/Instagram/Fortaleza) Reprodução/Instagram/Fortaleza
Após jogo adiado por chuvas, Fortaleza vence o Fluminense-PI em Teresina

Em uma cobrança de escanteio e bola levanta na área, o lateral esquerda Kuscevic desviou de cabeça e abriu o placar para o time cearense. Já aos 28 do segundo tempo, Marinho fez uma jogada pelo lado direito e cruzou para que o atacante Lucero pudesse fazer o segundo gol do Leão do Pici. Finalizando o placar, o meio de campo Kervin Andrade fez uma jogada individual pelo meio e chutou na saída para fazer o terceiro gol da partida.

Na segunda fase da competição nacional, o Fortaleza enfrentará o Retro. Já com a vitória do time cearense, o Fluminense-PI encerra assim sua participação na Copa do Brasil 2024 e deverá retornar para a temporada no fim de abril, para início da Série D.

Fortaleza e Fluminense-PI se enfrentaram na primeira fase da Copa do Brasil em Teresina - (Reprodução/Instagram/Fortaleza) Reprodução/Instagram/Fortaleza
Fortaleza e Fluminense-PI se enfrentaram na primeira fase da Copa do Brasil em Teresina

Chuvas torrenciais em Teresina

A partida entre Fluminense-PI x Fortaleza, válida pela Copa do Brasil, teve seu segundo tempo adiado nesse domingo (3) após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Teresina. A partida foi interrompida após o gramado do Estádio Lindolfo Monteiro, Centro da capital, ter ficado encharcado por conta das chuvas torrenciais. A interrupção faz parte do protocolo previsto no regulamento da competição nacional.

O secretário de Esportes e Lazer (Semel) de Teresina, Renato Berger, explicou que o Estádio Lindolfo Monteiro possui um sistema de drenagem eficaz, mas as chuvas que atingiram a capital foram fora do comum.

Ontem, domingo, nós tivemos uma chuva intensa. Para se ter uma ideia, foram 77 mm de chuva. Estádio nenhum do Brasil suporta uma chuva dessa, por melhor que seja o sistema de drenagem. O jogo teve que ser interrompido e isso aconteceriam em qualquer estádio do Brasil. É importante que se diga também que o sistema de drenagem do Lindolfo Monteiro é excepcional, feito inclusive na gestão anterior que eu fazia parte. O sistema nunca teve problema, a não ser com chuvas intensas como a de ontem

Renato BergerSecretário da Semel

Uma comissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estará no Estádio Lindolfo Monteiro nesta terça-feira (5) para conferir a viabilidade de uma reforma no gramado do palco esportivo e dos vestiários.