Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Asfalto solta com a força da chuva e causa transtornos a moradores na Lindolfo Monteiro

Há dois meses, o problema no trecho em frente ao Condomínio Turquesa eram os buracos de alagamento. Hoje, picho usado para tapar os buracos está rachado e irregular.

19/04/2022 11:28

Asfalto solto e irregular. É esta a situação com a qual quem passa diariamente pela Avenida Lindolfo Monteiro no bairro Horto, próximo à Presidente Kennedy, precisa conviver. Há dois meses, a reportagem do Portalodia.com esteve no local, em frente ao condomínio Turquesa, denunciando a existência de buracos na via que se abriram e se aprofundaram por conta da chuva. Hoje (19), o problema não são mais os buracos, mas o asfalto usado para cobri-los, que está se soltando.


Foto: Assis Fernandes/O Dia


Leia também: Teresina: moradores reclamam de buracos na avenida Lindolfo Monteiro 


As pedras do picho se quebram facilmente à medida que veículos passam pelo local e as rachaduras já se espalham para além da área onde antes ficavam os buracos de alagamento. Motoristas e motociclistas que passam pelo local são obrigados a reduzir a velocidade e sair desviando das irregularidades da via para evitar acidentes.

Mas até com cuidado, os transtornos acontecem. Comerciantes da região afirmam que mais de uma vez já presenciaram batidas entre veículos que tentavam passar pelo trecho em frente ao Condomínio Turquesa. A situação piorou mais por causa da chuva recente. É que o local faz parte do percurso da água, que corre para as galerias no entorno. A força da água faz com que o asfalto ceda e se solte.

É o que relata dona Eva Nascimento: “Essa situação é antiga, mas tem piorado agora com a chuva. Tem essa galeria e quando chove o fluxo de água é muito grande e acaba levantando o asfalto e abrindo os buracos”. A força da água que corre pela região é tanta que derrubou um muro na rua paralela à Lindolfo Monteiro, a Rua Coronel Costa Araújo. O muro em questão desabou com a chuva que caiu em Teresina na madrugada do domingo (17) para a segunda-feira (18). 


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Responsável pelo asfaltamento de Teresina, a Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano) informou que tem uma operação tapa buraco em andamento e que o trecho mencionado na Avenida Lindolfo Monteiro está na rota de reparos previstos para os próximos dias. 

Confira a nota na íntegra:

A Eturb informa que a Coordenação de Asfalto (CEASF) já tomou ciência da situação na via, que já foi incluída na programação da operação tapa-buraco de hoje (19/04). Reforçamos que a Eturb conta com uma ouvidoria digital através do whatsapp (86) 9470-6980, onde a população pode enviar fotos e vídeos das ruas e avenidas que precisam de reparos, para que possamos incluir a demanda na programação da operação tapa-buraco.

Além da Avenida Lindolfo Monteiro, também estão inclusas na programação da operação tapa-buraco para dia de hoje as Avenidas Centenário e Avenida Poty, Avenida São Gonçalo, Avenida Rosana Neres e a Rua Afonso Pereira Lima.

Mais sobre: