Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assaltantes usam nova modalidade para abordar motoristas em Teresina; veja o vídeo

Assaltantes utilizam pedaços de madeiras para parar carros que estão passando e assaltar motoristas.

08/09/2021 16:04

Uma nova modalidade utilizada para assalto está chamando a atenção da Polícia em Teresina. Assaltantes utilizam pedaços de madeiras para parar carros que estão passando e assaltar motoristas. Um vídeo mostra a ação de um assaltante que tenta parar um veículo, no bairro Ilhotas, na última terça-feira (7). A ação é frustrada e o motorista consegue desviar do assaltante. 

O investigador Joattan Gonçalves, chefe do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil, explica que esse é mais uma das modalidades usadas por assaltantes e que a polícia está investigando casos semelhantes. 

“Eles usam várias táticas, como usar cordas para derrubar motoqueiros. As pessoas se machucam de forma grave, já teve casos de motoqueiros que foram parar o HUT. Também usam uma outra modalidade muito perigosa, que é atirar pedras grandes em para-brisas dos carros. Dessa maneira o motorista é obrigado a parar e eles se aproveitam para fazer o assalto”, ressalta o investigador. 


Joattan chama a atenção para a baixa do número de Boletim de Ocorrência nesses casos e que, muitas vezes, os próprios populares gravam as ações por câmeras de segurança e denunciam os casos. 

“As pessoas estão deixando de prestar o Boletim de Ocorrência, mas a já foi determinado pelo delegado geral da Polícia Civil que o GAO coordene as investigações desses casos”, pontua. 

Mais sobre: