Um atleta de basquete, identificado como Carlos Augusto Abreu, 56 anos, mais conhecido como “Carlão” morreu durante a realização de um torneio máster de Basquete, no último sábado (09). Ele estava em quadra, quando caiu em quadra já se sentindo mal. O atleta chegou a ser socorrido, porém não resistiu e veio à óbito.
A partida acontecia no Ginásio Poliesportivo Pato Preto, no bairro Mocambinho, e era voltada para atletas máster, categoria voltada para jogadores com mais de 35 anos. A principal suspeita é de que ele tenha sofrido um ataque cardíaco. Em nota, a Federação Piauiense de Basquete emitiu nota de pesar pela morte de Carlão.
"Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado", postou a FPB. Carlão era natural de Fortaleza, no Ceará, mas morava em Teresina. Aqui o atleta era gerente de uma empresa. O corpo deve ser enterrado no Ceará.
Confira a nota de pesar da FPB:
É com profundo pesar que lamentamos a perda do nosso amigo e esportista “Carlão” que partiu no último sábado durante rodada do Master de basquete que acontecia no ginásio “Pato Preto”.
Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado.