Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barreira sanitária entre Piauí e Maranhão detecta oito casos positivos de Covid-19

Com a variante indiana da Covid-19, que já está no estado do Maranhão, a Prefeitura de Teresina tem tomado medidas para evitar que esta nova cepa chegue à capital.

31/05/2021 11:12

Durante a barreira sanitária realizada nos dias 28, 29 e 30 na Ponte da Tabuleta, que liga Piauí e Maranhão pela zona Sul, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina testou contra Covid-19, 60 pessoas pessoas com sintomas gripais que passaram no local, sendo que oito pessoas testaram positivo e foram encaminhadas para uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Com a perspectiva de expansão da variante indiana da Covid-19, que já está no estado do Maranhão, a Prefeitura de Teresina tem tomado medidas para evitar que esta nova cepa chegue à capital. A ação na Ponte da Tabuleta foi realizada pela FMS, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária Municipal e Laboratório Raul Bacellar, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal.

“Nossas equipes estiveram fazendo aferição de temperatura e questionamentos a todos que foram parados. Assim que identificamos alguém com suspeita, fizemos o teste de Covid-19 imediatamente”, explicou a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela.

Mais sobre: