Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cadela vítima de maus-tratos é adotada por protetora de animais

A adoção aconteceu na tarde de ontem (16) e foi anunciada pelas redes sociais.

16/10/2020 07:47

A cadela da raça pit bull, que foi vítima de maus tratos e estava sendo cuidada por moradores no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina, foi adotada ontem (15) pela protetora de animais Thanandra Stefany Lima. Após o PortalODIA.com repercutir o caso, a protetora foi até o local para acolher o animal.

A divulgação da adoção foi feita nas redes sociais da protetora. Ela postou fotos da cadela, que foi batizada de Esmeralda. Na legenda Thanandra Stefany escreveu “Vida nova. Não posso mudar o mundo, mas posso mudar o mundo de alguns”, disse.

O animal estava sendo cuidado e alimentado por moradores da região há, pelo menos, quatro meses. Ela está desnutrida e cega dos dois olhos. A suspeita é de que a deficiência tenha sido causada devido aos maus-tratos.

A cadela foi levada para a residência de Thanandra Stefany, que reside em um sítio. No local, o animal recebeu um banho e cuidados com a saúde. A protetora também é estudante de Medicina Veterinária.

No mês de agosto, Thanandra Stefany esteve envolvida em um caso de maus-tratos que teve repercussão em Teresina, desta vez contra seus animais. Eles estariam sendo envenenados pela vizinha de Thanandra . A protetora chegou a realizar uma manifestação em frente à residência da suspeita, que chegou a ser encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi autuada em flagrante na Lei de Crimes AmbientaisAo todo, três animais da protetora vieram a óbito em decorrência do envenenamento.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: