Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhada da Fraternidade deste ano volta a ser presencial em Teresina

O lançamento acontece nesta quinta-feira (31). Para este ano, serão apresentadas algumas novidades, como novo horário e percurso

30/03/2022 11:37

Depois de dois anos de pandemia, a Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), informou que a 27ª Caminhada da Fraternidade ocorrerá presencialmente no dia 11 de junho deste ano. O lançamento da campanha, que tem como tema “Alegria, nossos passos cheios de amor”, será nesta quinta-feira (31), às 19h, no Auditório Dom Avelar Brandão Vilela, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima.

No evento serão divulgadas algumas novidades da edição 2022, entre elas um novo horário de início da Caminhada e o percurso. Todos os fiéis são convidados para participar da noite de lançamento. De acordo com o coordenador, padre Isaías Pereira, nos últimos dois anos a Caminhada trabalhou temas relacionados ao momento pandêmico e realizou lives solidárias com o intuito de dar continuidade ao objetivo do evento.

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

“A nossa proposta agora é trabalhar a alegria, porque o Papa Francisco tem insistido muito que o cristão não tenha um rosto de tristeza, e sim de alegria. Nesse recomeço em que a pandemia se encaminha para um fim, a Caminhada convida o Povo de Deus a sorrir e se alegrar novamente. Uma alegria que nos motiva a fazer o bem ao próximo”, explicou o coordenador da CF.

Há 27 anos a Caminhada da Fraternidade beneficia os serviços desenvolvidos pela ASA que são voltados para as pessoas carentes da capital do Piauí como idosos, crianças em situação de risco, pessoas em situação de vulnerabilidade, ou atingidas por diferentes formas de violência. Neste ano, a expectativa é que o evento continue inspirando solidariedade e estendendo o laço fraterno com aqueles que mais necessitam.

Para mais informações sobre a Caminhada da Fraternidade, basta seguir o perfil @caminhadadafraternidade no Instagram. Em breve as camisas personalizadas serão disponibilizadas para a venda na sede da Ação Social Arquidiocesana (@asaacaosocial), localizada no Centro Pastoral Paulo VI, na Av. Frei Serafim.

Mais sobre: