Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuva de poucos minutos alaga rua em bairro na zona Sul de Teresina

Precipitação foi de apenas 7,8 milímetros, mas foi suficiente para deixar avenida no Porto Alegre debaixo de água. Previsão é de mais chuva para esta noite.

23/09/2022 12:09

A chuva que caiu na noite desta quinta-feira (22) em Teresina, apesar de ter sido curta e ter somado apenas 7,8 milímetros, foi suficiente para causas estragos na cidade. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a Avenida Ayrton Senna, no bairro Porto Alegre, completamente tomada pela água. As imagens mostram a via intrafegável e os veículos que se atrevem a fazer a travessia encontram dificuldades.


Leia tambémTemperaturas em Teresina devem passar dos 40 graus em setembro 


Moradores relataram a situação. “Não foi nem meia hora de chuva e aqui fica desse jeito. A avenida principal do Porto Alegre fica nessas condições. Quem tiver seu jet-ski já pode trazer para cá para a gente se divertir, porque o volume de água é bem concentrado. Se fosse 24 horas de chuva, alagava o Porto Alegre inteiro”.


Foto: Reprodução

A reportagem do Portalodia.com procurou a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) da zona Sul para questionar sobre a sinalização da área para risco de alagamento e se há projetos de obras de escoamento para a região. Por meio de nota, o órgão afirmou que está elaborando um projeto de infraestrutura para a região e buscando fontes de recursos para sua execução.

A SAAD acrescentou ainda que cobrou celeridade da gerência responsável pela elaboração do projeto e disse que vai enviar uma equipe para fazer a sinalização da área.

Teresina deve ter mais chuva nesta noite de sexta-feira

A previsão é de mais chuva para Teresina na noite desta sexta-feira (23). Assim como a chuva que caiu ontem, a precipitação prevista para esta noite deverá ser provocada também pela convecção associada ao canal de umidade. Quem explica é a meteorologista da Semar (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Sônia Feitosa.

“As altas temperaturas que estamos tendo neste B-R-O-Bró favorecem isso. Não estamos ainda no período chuvoso, mas teremos chuvas isoladas e rápidas como a de ontem. Elas devem acontecer vez por outra”, diz Sônia.


A meteorologista Sônia Feitosa explica a chuva que caiu em Teresina em pleno B-R-O-Bró - Foto: Arquivo O Dia

A previsão do tempo para o restante desta sexta aponta para céu com poucas nuvens durante a tarde e para muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. Para o sábado (24) a manhã será de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada, durante a tarde o tempo ficará encoberto e se manterá assim durante a noite.

Já para o domingo (25), a temperatura mínima ficará em 23 graus e a máxima deverá chegar aos 35 graus com umidade mínima de 45% e ocorrência de ventos fracos.

Mais sobre: