Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciclista usa chifres e protesta contra falta de ciclovias em obra inaugurada

O homem acompanhou todo o percurso feito pelas autoridades e conversou com o governador Wellington Dias

19/10/2017 13:30

Um protesto inusitado chamou atenção das autoridades que participaram da solenidade de inauguração do elevado da avenida Miguel Rosa, na manhã desta quinta-feira (19). Um ciclista, usando um chapéu com chifres de bode, protestou contra a falta de ciclovias ou ciclofaixas no local.


Foto: Elias Fontinele/ODIA

Foto: Elias Fontinele/ODIA

O homem acompanhou todo o percurso feito pelas autoridades e conversou com o governador Wellington Dias (PT) sobre a necessidade de ter sido pensado um espaço para os cliclistas no projeto da obra. O petista justificou que ciclovias e ciclofaixas são obras de responsabilidade do município.

Outros protestos

Em setembro, os ciclistas de Teresina protestaram contra a retiradas de espaços destinado à sua travessia. Eles alegam que a Capital possui apenas 40 km de ciclovia, mas elas estão sendo retiradas em algumas avenidas. Na Duque de Caxias, na zona Norte, a previsão é de retirar 2,4 quilômetros de ciclovia. Já nas avenidas Presidente Kennedy e Miguel Rosa, houve o estreitamento de 10,76 km.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a ciclovia que existia ao longo da Avenida Duque de Caxias será transferida para as ruas laterais e dará lugar ao Corredor de Transporte Público II, tendo como base o Plano Cicloviário.

A nova ciclofaixa terá 6,4 quilômetros e fará ligação com outra já existente na Avenida Freitas Neto, passando também pela Avenida União, onde funcionará o Terminal do Buenos Aires, e ainda pelas ruas Batalha, Gonçalves Ledo, Roraima e Guaporé, fazendo ligação também com a ciclofaixa da Avenida Marechal de Castelo Branco.

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: