Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira a programação das missas e procissões de Corpus Christi em Teresina

Este ano, toda a programação acontecerá de forma presencial. Procissão percorre as ruas do Centro com apresentações culturais na Catedral de Teresina.

16/06/2022 09:32

Nesta quinta-feira (16) se comemora o feriado de Corpus Christi, que retorna neste ano de 2022 com a programação presencial após dois anos em pandemia. Com o tema "Eucaristia: Pão da unidade na sinodalidade", o Corpus Christi celebra o dom da Eucaristia no qual o próprio Senhor Jesus se dá como alimento de vida eterna. 

A Arquidiocese de Teresina divulgou a programação de Corpus Christi deste ano, que inclui, dentre outros, a tradicional Procissão Eucarística pelas ruas do Centro da capital. Durante todo o percurso haverá apresentações culturais e também no patamar da Catedral de Nossa Senhora das Dores. 


Foto: Divulgação/Arquidiocese de Teresina

Confira abaixo a programação de Corpus Christi em Teresina:

Quinta-feira, 16 de junho

  • 09h - Santa Missa na Igreja Catedral seguida de Exposição do Santíssimo Sacramento
  • 12h - Repique dos sinos das três igrejas do Centro da capital
  • 13h - Abertura dos Portões da Praça Saraiva
  • 14h - Apresentações culturais no patamar da Igreja Catedral
  • 16h - Santa Missa Solene Arquidiocesana presidida pelo arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito no patamar da Igreja Catedral. Em seguida, há a Procissão Eucarística até o Adro da Igreja São Benedito com louvores ao Santíssimo Sacramento e Bênção Eucarística.

Este ano, todos os eventos de Corpus Christi voltam a ser realizados de forma presencial. "Este anos estamos muito alegres e com uma boa expectativa para a realização deste momento de muita espiritualidade e oração. Preparamos uma programação rica justamente para marcar o nosso reencontro depois desse período afastados", comenta o padre Klebert Viana, pároco da Catedral Metropolitana de Teresina.

A Arquidicese lembra aos fiéis que é recomendado o uso de máscara na participação dos eventos da programação de Corpus Christi tanto em locais abertos quanto dentro das igrejas.

Edição: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: